“A Seleção”, da Kiera Cass

Gostaria de compartilhar com vocês minha opinião sobre a trilogia maravilhosa da Kiera Cass, “A Seleção”

image

Eu já tinha visto os livros várias vezes na Saraiva, e sabia que estavam entre os mais vendidos, então já senti uma vontade de le-los. Mas só decidi definitivamente depois de saber da opinião de duas amigas minhas, que só elogiaram a história e me recomendaram a leitura.

A história acontece no futuro, depois da Quarta Guerra Mundial, em um país chamado Illéa, onde a sociedade vive numa monarquia, com rei e rainha e tudo mais, e o restante da população é dividido em castas, estas que determinam as áreas profissionais de cada um. A lindíssima América Singer é a protagonista da história.
Quando comecei a ler “A Seleção” não imaginava o quão rápido eu ia me adaptar a história. Logo nos primeiros capítulos eu já estava completamente envolvida e lendo desesperadamente. Kkkk
Neste livro a América vai participar da seleção, uma competição entre 35 garotas de castas diferentes que vão “lutar” para se casar com o Príncipe, tornando-se a princesa de Illéa.
A história continua em “A Elite”, onde a disputa pelo príncipe continua. A América está completamente confusa a respeito das decisões que precisa tomar, e eu fui pirando junto com ela, a cada página e a cada acontecimento. E a forma como a Kiera terminou o segundo livro me fez correr pra ler o terceiro, “A Escolha”, pra saber o que iria acontecer com os personagens. Tiveram coisas nesse livro que eu não imaginava que iriam acontecer, e quanto o final estava chegando eu quase tive um treco. Sério, eu fiquei meio desesperada.

Eu simplesmente AMEI essa trilogia, juro que não imaginava que iria gostar tanto assim. Ela é engraçada, fofa e romântica, mas tem lá seus momentos de confusão e tristeza. É uma história que consome sua mente de um jeito incrível. Eu li a trilogia mais o “Contos Da Seleção” (que eu vou comentar daqui a pouco) em exatamente uma semana. Então se você tá cheia de coisas pra fazer, tipo em semana de prova por exemplo, não comece a ler “A Seleção”, porque você provavelmente vai tirar notas ruins por ter ficado lendo em vez de estudar.

image

“Contos da Seleção” traz duas narrativas, a do “Príncipe” e a do “Guarda”. Eu achei o máximo a Kiera ter feito esses contos, pois pude ver a história em pontos de vista diferentes, e também pude compreender melhor os personagens. Eu aconselho quem já leu a trilogia a ler os contos também,vale super a pena. Sem contar que o livro trás uns bônus bem legais,uma playlist pra cada livro e muito mais.

Ao que tudo indica que a Kiera Cass vai escrever mais contos, um no ponto de vista da Rainha é um deles. E também estão falando sobre um outro livro “O Herdeiro”, tomara que não sejam só rumores, porque eu tô mega ansiosa pra ler o resto.

Então é isso gente. Super indico a leitura pra vocês, acho que não vão se arrepender de ler nenhum dos livros e nem dos contos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s