Book Haul de Novembro 2014

 

wpid-wp-1415016665599.jpeg

Booom dia! Bom começo de Novembro pra vocês !!.

(atrasado já né)

Vou começar a postar aqui no Blog o meu Book Haul. Pra quem não sabe, Book Haul é uma expressão que é usada para dizer quais os livros você pretende ler em um determinado período, que pode ser de meses, do ano, o tempo que a pessoa decidir.

Eu vou fazer o meu mensalmente, então todo começo de mês vou postar o Book Haul aqui no blog.

Fiz uma seleção de seis livros em setembro e deu certo, li todos. Em outubro eu também fiz e li mais outros seis. Então decidi que fazer a book haul todo mês vai dar certo pra mim.

Como estou com trabalhos da faculdade pra fazer e provas nesse mês, eu escolhi só quatro livros para novembro. Foi super difícil escolher quais eu iria ler, porque pra ser sincera eu estou naquela época em que quero ler um monte de livros ao mesmo tempo, então pra chegar nesses quatro eu pensei bastante. Sem falar que as questões financeiras tem um peso super grande nessas decisões.

 

wpid-wp-1415017463497.jpeg

Vou começar a ler a saga Hush Hush da Becca Fitzpatrick. Eles nem estavam na minha lista a algumas semanas atrás, mas minha irmã está lendo e está gostando, então fiquei com vontade de ler, e aqui está o primeiro.  “Sussuro” é um romance ficcional sobre anjos. A história é narrada da perspectiva de sua protagonista, Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch.

Ao que tudo indica eu vou amar esse tal de Patch. haha

 

wpid-wp-1415017523599.jpeg

“Simplesmente Acontece”, que eu conhecia como “Love, Rosie”, é um dos livros que eu estou louca pra ler. Faz uns meses que eu tinha visto esse livro da Cecelia Ahern, mas não tinha em português ainda. Então quando vi que finalmente lançaram ele aqui no Brasil eu fui lá na Submarino e comprei. Estou mega empolgada pra fazer essa leitura, e depois que ler posso fazer um post só dele aqui no blog.

Esse livro se trata de um casal de grandes amigos que se conhecem desde criança. Então, na adolescência deles, Alex se muda para os Estados Unidos com a familia, deixando sua amiga Rosie. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais… Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

 

 wpid-wp-1415017496454.jpeg

O terceiro livro é “P.S Eu Te Amo”. Eu to com ele comigo desde o Natal (sim, esse tempo todo). Eu estava me preparando pisicologicamente pra ele, porque já vi o filme váarias vezes e chorei litros em todas elas, então eu sei que o livro vai me fazer chorar bastante.

O que me fez decidir lê-lo foram dois pontos. O primeiro é porque eu vou ler “Simplesmente Acontece”, então achei que ler outro livro da autora seria uma boa, e segundo porque assisti um pedaço do filme semana passada e fiquei com saudade da história, então achei que o momento era esse.

Pra quem não conhece a história, “P.S Eu Te Amo” vai falar sobre um casal, Gerry e Holly, que eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre! Holly fica arrasada com a morte do marido. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

 

wpid-wp-1415017511041.jpeg

E por ultimo, mas não menos importante tem “O Morro Dos Ventos Uivantes”, um grande clássico da literatura, lançado em 1847 foi o único romance da escritora britânica Emily Brontë. Já ouvi muita gente elogiando essa grande obra. Sem falar que ela aparece em outras obras literárias atuais, como em Crepúsculo, onde “O Morro Dos Ventos Uivantes” é o livro preferido da Bella.

A história acontece na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes, onde nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.

2 comentários

  1. Simplesmente acontece é meu livro FAVORITO DA VIDA! Eu AMO AMO AMO esse livro. Antes ele se chamava “Onde terminam os arco-íris”, mas estava fora de catálogo há anos. Estou tão feliz que ele foi relançado pq mais gente vai conhecer esse amorzinho de livro ♥

    Curtir

Deixe um comentário