Meu caso com Harry Potter

Hey pessoas !!.
Estou aqui hoje pra compartilhar com vocês o meu caso com o bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter.
Se eu dizer que nunca tinha lido Harry Potter vocês acreditam? Hahaha
Eu não tinha um pingo de vontade.
Fãs do Harry, não me julguem ainda, vou explicar direitinho a história pra vocês.

wpid-wp-1417376598124.jpeg

Primeiramente, quero deixar claro que eu criei meu habito de leitura a pouco tempo. Pra ser mais exata, no meio de 2012. Então antes disso eu lia um livro ou outro de vez em nunca.

Ao contrário da maioria das pessoas (as com idade própria a minha), eu não comecei meu vício de leitura com os livros da J.K.Rolling. Até o meio desse ano eu só tinha visto os filmes da série. E olha que mesmo vendo os filmes eu não sei direito da história. Pois é gente.
Eu sempre gostei de HP, tanto que fazia questão de ver todos os filmes e talz, mas não era apaixonada como a maioria das pessoas eram, e são.
O porquê de eu nunca ter lido os livros foi que, quando eu era novinha, mas nova mesmo, eu nem sei dizer quantos anos eu tinha, a filha de um amigo do meu avô me emprestou o primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, e eu achei o livro muito grande e cansativo. Nem cheguei a ler inteiro. Ai eu fiquei com uma impressão ruim sabe. Mas eu era pequena, então eu entendo hoje o porquê de não ter gostado.
Ai, no meu último ano do ensino médio, meu vício de ler começou, e eu não tinha vontade alguma de ler os livros ainda. Até que esse ano, não me recordo qual canal da TV, fez um meio que especial de HP, e eu vi os dois primeiros umas quinhentas vezes (incrível como só passam esses), “O Cálice de Fogo”, e “A Ordem da Fenix” umas duas vezes, e eu pirei, fazia tempo que não via os filmes. Fiquei com vontade de realmente conhecer esse mundo, entender direito a história, então coloquei os livros na minha lista.
E então eu brocho. Mesmo os filmes já terem acabado, e a grande febre dos fãs ter dado uma suavizada, os livros ainda estavam bem carinhos. Fiquei chateada, pois não tinha tanto dinheiro assim e queria ler mais um monte de outros livros. Sem contar que HP são sete. Eu não ia conseguir gastar menos de 250 reais os comprando. Ta certo que tem as promoções do box, mas mesmo assim eu não sabia se ia valer a pena.
No meio do ano, eu encontrei uma versão econômica de HP, cada livro por 15 reais. E em duas semanas eu comprei todos os livros e fiquei super feliz.
Então eu li o primeiro livro. Meu deus. Como é diferente. Não que a adaptação para o cinema tenha sido mal feita, mas o livro me trouxe tantos outros detalhes, tantos outros pontos de vista e informações que fiquei pasma. Eu achava o filme meio bestinha, mas quando li o livro vi que a história não tem nada disso, ela é realmente muito boa. Comecei a gostar mais de alguns personagens, dos quais eu não dava muita importância no filme.
Ai li o segundo livro, e fiquei tão satisfeita quanto o primeiro. E sem dúvida parti para ler “O Prisioneiro de Askaban” e aaaiiii que eu comecei a amar Harry Potter!!! Eu não lembrava direito de algumas coisas dessa parte da história, e fiquei super ansiosa lendo o livro, e vi o quão fascinante ela é. Agora eu entendo o que os fãs de HP sentem. Sei que só li os três primeiros livros ainda, mas já estou gostando bastante.

O próximo livro a série já está no meu Book Haul de Dezembro, e estou super ansiosa para lê-lo. Certeza que vou amar mais essa história a cada página que passar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s