O Códex dos Caçadores de Sombra + As Crônicas de Bane

Heeey Pessooooas!!

 

Quem acompanha o blog sabe que eu ja falei aqui pra vocês de outras obras da Cassandra Clare, fiz um post falando de todos os livros da série Instrumentos Mortais e outro falando sobre a trilogia Peças Infernais, e estou aqui agora para falar de outros dois livros que li da autora (esses com participação de outros autores e afins), e como já leram no título do post, vou falar sobre o Códex e as Crônicas no nosso feiticeiro preferido, o Magnus.

 

 

Vou falar primeiro sobre o Códex (porque li primeiro, e só por isso).

O livro é de autoria (obviamente) da Cassandra Clare, com o seu marido, o Joshua Lewis.

O “Códex dos Caçadores de Sombra” é um guia que todos os caçadores devem ler, pois ele abrange todos os assuntos básicos e necessários para o conhecimento de um nephilim.

wpid-wp-1423055384523.jpeg

Assim que finalizei minha leitura de Peças Infernais, e de ficar ai uns 8,9 dias de ressaca literária, eu comecei a ler o códex. Ele é exatamente o que falam nos livros, é um objeto de estudo, então não tem nenhuma grande história nem nada disso, você só vai entender e saber mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombra e os Anjos, e o Submundo, e tudo mais.

Então o livro tem suas divisões, como se fossem os capítulos de apostilas escolares (mas no estilo Shadow Hunters né) cada uma explicando e contando a origem de diversas coisas.

Eu aconselho ler esse livro depois de ter lido Instrumentos e Peças, porque ele pode conter pequenos spoilers sobre algumas partes de ambas as histórias.

Eu achei ele bem interessante, dá pra entender melhor algumas coisas, e descobrir outras que a gente não fazia não fazia tanta questão de se interessar lendo os outros livros. Então pra quem quer continuar a acompanhar a Cassandra pode começar a ler.

wpid-wp-1423055340910.jpeg

Sem falar que o livro é bem bonito. Bom, a capa já é maravilhosa, toda brilhante e talz, mas ai tirei algumas fotos para que vocês vejam ele melhor. Observem o trabalho na parte de dentro da capa, é top, os desenhos ilustrativos que acompanham os textos, e também a página que inicia um novo cápitulo.

 

 

 

 

 

Agora é hora de falar de um dos meus personagens favoritos criados pela titia Cassandra, o Magnus Bane!!

A obra é de autoria da Cassandra Clare, junto da Sarah Rees Brennam, e da Maureen Johnson.

wpid-wp-1423078570970.jpeg

“As Crônicas de Bane” é uma junção de um monte de crônicas (que o próprio título já diz) que ocorreram durante a longa vida do Magnus, nesse livro sabemos o que aconteceu no Peru (que em um dos livros da autora já sabiamos que tinha acontecido alguma coisa, porque Magnus não pode mais entrar no país), e também o que aconteceu em muitos outros lugares, como ele conheceu uma série de pessoas e afins kkk.

Essas crônicas foram lançadas primeiro em e-book, uma de cada vez, e só depois de terem sido lançados todas, é que fizeram essa edição unica e física que tenho. (eu não li nenhum em e-book, esperei ansiosa pela versão física)

Nesse livro eu conheci muito mais sobre o feiticeiro, pude ver melhor a personalidade e entender alguns sentimentos dele, e o quão importante são algumas atitudes que ele toma nas outras histórias, como Instrumentos Mortais e Peças Infernais. Eu sem dúvida acabei gostando ainda mais desse personagem, criei muito mais carinho e amor.

wpid-wp-1423078596616.jpeg

 

O legal desse livro também é que no começo de cada uma das crônicas tem tipo uma ilustração/quadrinhos, ai você já fica tentando adivinhar sobre o que e quem se trata a história.

E gente, NÃO leiam esse livro antes de ter lido os outros, esse tem que ser o ultimo na lista de vocês, porque ele tem SIM spoilers das outras histórias. E como ele tem traz a tona algumas coisas dos outros personagens e talz, dá pra matar a saudade de alguns deles, e também ama-los mais ainda.

Suuuuper indico essa leitura pra vocês. Eu amei, marquei minhas crônicas favoritas porque sei que vou querer lê-las de novo um dia.

 

 

 

Então é isso povo! Terminei de contar sobre todas minha leituras da Cassandra, todas as onze hahaha!

Quem ainda não leu nenhuma das obras, gente, por favor, leiam. Se não gostaram de Instrumentos, pulem pra Peças, ou sejam um pouco mais persistentes nas leituras, as histórias são realmente muito boas e esse mundo que a Cassandra criou é maravilhoso, e ele não acabou por aqui, tem mais livros com novas histórias pra sair.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s