Saga Hush Hush, da Becca Fitzpatrick

Heey pessoas!

Em dezembro em eu finalizei a leitura da Saga Hush Hush, da autora Becca Fitzpatrick, e eu achei bem legal viu.

No começo eu não tinha muito interesse em ler essa história, mas minha irmã leu o primeiro livro e gostou bastante, e como a opinião dela vale muito pra mim (assim como a minha pra ela), eu decidi acrescentar essa saga na minha lista. E não me arrependi nenhum pouco.

wpid-wp-1423829421583.jpeg

A história vai falar sobre Nora.  Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega (super gato por sinal) na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

 

wpid-wp-1423829452661.jpeg

De todos os quatro livros, o que eu mais gostei foi o primeiro, “Sussuro”, mesmo tendo encontrado muito ‘defeitos’ nele. Nessa primeira parte, dá pra notar uma série de falhas da autora, uma delas, e a que mais notei, foi a mudança de humor e de acontecimentos repentinos na história, por exemplo, em um momento a protagonista estava morrendo de medo, toda desconfiada, e em menos de duas linhas ela já tinha mudado, estava completamente a vontade, sem grandes preocupações. E também se nota que algumas passagens não ficam muito claras, e você meio que pensa “Ta, não entendi direito como isso foi acontecer, mas ok”. Mas mesmo com eles pequenos erros, que dão uma sensação de inexperiência da autora e que algumas partes não foram bem elaboradas, o livro é completamente envolvente, eu o devorei em três dias, simplesmente o lia o tempo todo.

Bom, corri pra ler o segundo, “Crescendo”, e na seqüencia dele o terceiro, “Silêncio”. Li cada um em dois, três dias, no mesmo ritmo que li o primeiro. Eu corria, curiosa pra saber o que iria acontecer na história, comecei a achar a Vee bem chata (a amiga da Nora), e duvidei várias vezes sobre o que o Patch realmente era, de que lado ele estava, se mentia ou não, e isso me deixava doida. E aquelas falhas que encontrei no primeiro livro foram sumindo (ou talvez eu tenha me acostumado com elas, vai saber)

E depois de um tempinho ai, porque minha irmã queria ler o ultimo livro primeiro, li “Finale”. Eu gostei bastante, mas eu esperava muuuito mais dele, uma pela estrutura que a autora criou, e outra por na própria história os personagens estarem ansiando tanto para um acontecimento, e ele não foi nada de mais. Eu esperava muita mais confusão, algo muito maior.

wpid-wp-1423829436193.jpeg

 

Com todos os defeitos encontrados, e não gostar de uma parte ou outra, a saga é realmente muito boa. E o Patch é sem duvida um dos personagens que mais gosto na vida, um dos best! Ele é um tipo de mistura de tudo o que há de bom hahaha!!! Impossível ler esses livros e não ama-lo.

Então eu recomendo essa leitura pra vocês, obviamente, desde que não se importem com alguns ‘erros’ aqui e ali.

 

 

Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado.

Até a próxima….beijinhos!!!

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s