Maratona Literária de Inverno 2015 | Geek Freak.

Hey pessoas

 

Estou aqui hoje pra falar pra vocês que vou participar da Maratona Literária de Inverno do Geek Freak, yeaah !.

Eu fiquei beeem indecisa se iria fazer parte ou não, mas minhas amigas falaram que vão participar, então fiquei motivada e decidi enfrentar esse desafio, ou pelo menos tentar né, hahahaha! Ai já aproveitei e convenci minha irmã também ;D

wpid-wp-1435787958021.jpeg

 

Bom, pra quem não sabe do que estou falando, vou explicar tudo direitinho aqui.

A Maratona Literária de Inverno 2015 foi criada pelo Vitor do canal Geek Freak, e consiste em um desafio de LEITURA INTENSA durante o período de um mês (de 06 de Julho a 03 de Agosto). Durante esse mês, todos os participantes tem ai um objetivo de ler uma quantia maior de livros do que estão acostumados normalmente. Ao longo da Maratona, a interação com os inscritos será feita através das redes sociais Facebook, Twitter e Youtube do Geek Freak.

 

Para participar, o primeiro passo é se inscrever na Marotona, no link que segue abaixo (até dia 3 de Julho pessoal)

Formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/O69RdT3qvW

 

O segundo passo é montar a sua TBR (to-be-read / livros a serem lidos). Você pode montar da forma que quiser, maaas para deixar as coisas mais interessantes e legais, o Vitor fez um tema para cada uma das semanas, deixando as leituras mais variadas.

Os temas são:
• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Além das semanas temáticas, vamos ter também novos desafios que contarão pontos para os sorteios:
• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Super legal né… deem uma olhada nos vídeos:

 

Demorei um pouco pra decidir a minha TBR porque eu quis seguir as semanas temáticas e conseguir fazer alguns dos desafios propostos. Pedi algumas sugestões, fiz umas pesquisas, olhei os livros que já tinha em casa, e livros que estou com vontade de comprar e montei tudo bonitinho. Bom, eis aqui a minha TBR:

Para a primeira semana eu separei para ler “Rainha Vermelha”, uma fantasia que é lançamento da editora Seguinte e está fazendo muuuito sucesso. O livro é da autora Victoria Aveyard.

Para a segunda semana, vou ler “Dezessete Luas”, o segundo livro da série Beautiful Creatures, que por mais incrível que parece, é uma história de suspense e ficção de terror. Li o primeiro livro no meio do ano passado e estou super ansiosa pra ver como será a continuação dessa história.

Na terceira semana, irei ler “Noites de Tormenta” do Nicholas Sparks. Esse livro ta comigo desde o final do ano passado e ainda não li. E já que essa maratona é para ajudar a dar uma esvaziada na pilha de livros, bom, bora aproveitar né kkk.

Na mesma semana, também vou ler “Todo Dia”, do David Levithan. Só ouvi elogios desse livro e estou com grandes expectativas.

E para a quarta e ultima semana, separei “A Menina que Colecionava Borboletas”, da blogueira Bruna Vieira. Nunca tive vontade de ler os livros dela, ( eu nem acompanho o canal nem nada ), mas esse livro chamou minha atenção nos últimos meses e deu vontade de ler.

…e junto desses cinco livros, vou continuar minha leitura atual ( A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin ), e talvez, dependendo ai do meu desempenho, eu coloque mais um livro na ultima semana da Maratona.

Vou ficar atualizando meu avanço nas leituras pela página do blog no Facebook e também no meu Skoob.

 

E por hoje é isso pessoal!

Convido a todos vocês a tentarem participar também. Achei o máximo essa Maratona, e dá um super animo pra avançar nas leituras!

Beijinhos e até a próxima!!.

Deixe um comentário

