Book Haul de Janeiro 2015 + Meta de Leitura para 2015

Hey pessoas!. Vooltei!!

Feliz Ano Novo pra vocês! Que esse ano venha repleto de coisas boas para todos nós !!

 

Como é de regra, todo início de mês tem Book Haul no Blog, e junto dele vou fazer um plus com as minhas metas de leitura para esse ano de 2015.

 

Vamos começar com minhas metas.

Primeiramente, esse ano vou começar a ler em inglês. A maioria das pessoas que conheço e que são leitoras, já leram pelo menos um livro em inglês, mas eu não tinha interesse, maas, nos últimos meses do ano começou a me dar vontade. E pra ajudar, eu consegui comprar o Box da trilogia Divergente em inglês, então já da pra iniciar essa meta tranquilamente.
Estimulei também uma meta de realizar 40 leituras durante o ano todo, que é uma média de dois a três livros por mês. Eu sei que tenho lido mais de quatro, cinco livros por mês, mas eu não estou trabalhando e ainda estou de férias da faculdade, mas 2015 é um ano novo, tem mais faculdade e eu preciso de um emprego, então não vai dar pra ler no mesmo ritmo que estou agora. No começo de 2014 eu estava lendo no máximo dois livros por mês, era muita correria, e tenho certeza que quando eu voltar a trabalhar vai ser essa mesma correria. Sendo assim não fui muito alto com minhas expectativas de leitura. Então pretendo ai ler os 40 livros, mas gostaria muito de passar essa quantidade, tomara que eu consiga.

 

 

Agora partiu Book Haul !

wpid-wp-1420217702918.jpeg
Para esse mês eu escolhi quatro livros, eu teria pegado mais dois, mas vou ficar duas semanas viajando e não vou ter muito tempo pra leitura, então vão ser só quatro mesmo.

 

wpid-wp-1420217684121.jpeg

O primeiro da lista e que eu estou louca pra ler é “Maze Runner – Correr ou Morrer”, do James Dashner. O filme fez um mega sucesso e desde que assisti to com muita vontade de ler os livros. Todo mundo está elogiando muitos os livros da série, não vi nenhuma crítica negativa ainda, então estou na fé que essa vai ser uma ótima leitura.

Essa edição que eu tenho é muito linda, o livro veio com a jacket (capa de papel que pode ser removida) com o poster do filme, e a capa mesmo é a imagem original.
O livro fala sobre Thomas, um garoto que acorda dentro de um elevador em movimento, a única coisa que ele consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam ‘A Clareira’, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.

 

wpid-wp-1420217778435.jpeg

O segundo da lista é “Will &Will”, do John Green com o David Levithan. Esse é o último livro do John Green que falta pra eu ler. E já li um livro do David Levithan e adorei, então não tenho outra opinião a não ser que vou adorar esse livro.
Nessa história, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

 

wpid-wp-1420217786355.jpeg

E em terceiro, outro livro que eu to pirando de vontade de ler é “Mentirosos” de E. Lockhart. Esse livro fala sobre os Sinclair, que são uma família rica e renomada. Todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

 

wpid-wp-1420217841792.jpeg

E em quarto, vou ler “Divergent”, que irá ser o meu primeiro livro em inglês. Pra quem não sabe a história é de autoria da Veronica Roth, que vai contar a história da Beatrice, que cresceu na Abnegação, e que está prestes a fazer o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. A decisão da Beatrice vai mudar completamente sua vida.

 

 

E é isso povão! O que acharam da minha meta? São poucos, muitos ou um número razoável de livros?
E a respeito do Book Haul? Gostaram das minhas escolhas? Já leram algum dos livros? Se sim, o que acharam???

2 comentários

Deixe um comentário